Na Móbile, entendemos que, nos primeiros anos, tudo é aprendizagem. Por isso, criamos um ambiente rico e cuidadoso, no qual cada vivência convida os alunos e alunas a uma nova tomada de consciência. Por meio de jogos e outras ricas atividades lúdicas, as crianças aprendem enquanto se divertem e passam, desde o princípio de sua formação, a associar o conhecimento ao bem-estar.
A atenção ao tempo e às particularidades de cada criança também sustenta o nosso projeto pedagógico. Por isso, em todas as turmas, contamos com uma equipe de educadoras (atentas e especializadas) que orienta, individualmente, o desenvolvimento de cada aluno(a).
Esse acompanhamento individualizado contempla, também, o período de adaptação das crianças e de suas famílias. Nessa direção, não estabelecemos um prazo nem definimos um padrão; atuamos em diálogo com cada família para chegar ao melhor encaminhamento para a criança.
A parceria com as famílias garante o desenvolvimento pleno dos alunos e alunas. Aos poucos, nossos(as) pequenos(as) aprendizes se tornam cada vez mais seguros(as) e conscientes de suas decisões, e essa autonomia se estende às suas vivências em casa e fora da escola.
Marcada por encontros, afetos e descobertas, essa primeira experiência de Educação é essencial ao desenvolvimento social, emocional e acadêmico da criança - e, mais tarde, à formação de adolescentes e adultos(as) saudáveis, felizes, resilientes e preparados(as) para realizar seus próprios projetos de vida.
Toda língua guarda e cria um universo. Quando se conhece mais de um idioma com profundidade, muitas possibilidades se abrem. Em nosso projeto, o Inglês é a língua escolhida para ser a chave de acesso a outros mundos. Quanto maior o domínio que uma pessoa tem desse idioma, maiores e mais diversas serão suas possibilidades pessoais, acadêmicas e profissionais. Nosso programa bilíngue agrega ao reconhecido e celebrado projeto pedagógico da Móbile uma experiência única de aprendizagem.
Mais do que aprender Inglês, nossas crianças passam, de fato, a aprender em Inglês, uma vez que esse idioma é o meio de instrução de um conjunto de componentes curriculares que são estrategicamente selecionados. Desenvolvemos, portanto − a um só tempo −, importantes competências linguísticas em Inglês e também em Português, para formar pessoas fluentes e proficientes em ambas as línguas.
Nosso processo de alfabetização começa já na Educação Infantil e, mesmo no contexto bilíngue, é intencionalmente realizado - de forma estratégica - em Português, por meio de nossa reconhecida metodologia própria, desenvolvida a partir de inúmeras pesquisas realizadas pela psicóloga, diretora-geral e fundadora da Móbile, Maria Helena Bresser.
Conjugada à aprendizagem dessas duas línguas − essencial à formação de estudantes globais, mas também muito bem preparados(as) para compreender e transformar a realidade brasileira −, a grade horária em período integral do programa bilíngue da Móbile proporciona uma série de experiências importantes para a formação de cidadãos do século XXI, ligadas a diversas áreas do conhecimento.
Entre essas experiências, destaca-se a introdução ao Pensamento Computacional − um componente curricular que, na Educação Infantil, tem o objetivo de desenvolver as bases fundamentais do raciocínio lógico. Nesse contexto, o Pensamento Computacional articula competências importantes, como a decomposição de tarefas, o reconhecimento de padrões e os pensamentos algorítmico e abstrato para auxiliar nossos(as) estudantes na resolução criativa de problemas cada vez mais complexos.
Todas essas experiências garantem a excelência acadêmica e o crescimento socioemocional que, há quase 50 anos, caracterizam nossa proposta de educação.
Descubra o campus
do Infantil Programa Bilíngue - Período Integral
você está vendo:
Pedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP
Ao longo de mais de duas décadas de atuação, Tatiana Almendra dialoga com os pilares que sustentam a Móbile: a busca constante pela excelência, a concepção segundo a qual arte, ciência e autonomia moral são fundamentais na formação humana e nas tomadas de decisão e a defesa da democracia, do diálogo e da argumentação como bases para as relações. Tatiana contribuiu decisivamente para a formação da equipe pedagógica da unidade de período integral e para a construção e implementação do projeto pedagógico desse núcleo.
“Que nossos alunos e alunas tenham ferramentas necessárias (cognitivas, interpessoais e intrapessoais) para a construção de seus projetos de vida e que reconheçam o valor do outro nessa construção.”
Tatiana Almendra
Nosso Currículo Móvel expande a formação de nossos alunos e alunas, amplia sua “biblioteca cultural” e contribui para a construção de um projeto de vida ainda mais rico e diversificado.
Os Cursos Opcionais proporcionam às crianças a oportunidade de compor um percurso de aprendizagem personalizado e singular no contraturno de suas aulas curriculares.
Os diversos cursos e vivências que oferecemos no Currículo Móvel desenvolvem competências importantes, como as relacionadas aos movimentos e ao equilíbrio do corpo, à coordenação motora, à comunicação em diferentes linguagens, à diversidade de interações sociais e à ampliação de vínculos.
Complemente a experiência de seu(sua) filho(a) com cursos e práticas que desenvolvem competências e habilidades que vão da psicomotricidade à expressão artística e ao relacionamento interpessoal, passando pela introdução e pelo aprofundamento em novas tecnologias.
16h15 às 17h20
Liberdade e bem-estar. O novo Contraturno da Móbile é um programa especialmente pensado para expandira vivência escolar de nossos alunos e alunas do Infantil 2 ao 2º ano do Ensino Fundamental (2 a 7 anos).
A Escola Móbile - Programa Bilíngue faz parte da:
Programa Regular