Aprendizagem e experiência caminham juntas no Inglês Móbile – um programa exclusivo de contraturno para os alunos e alunas de nosso Programa Regular. Por meio de vivências estrategicamente planejadas, nossos(as) estudantes experienciam diferentes contextos comunicativos e situações em língua inglesa. Dessa maneira, desenvolvem habilidades e competências essenciais para sua comunicação nesse idioma, que é, como se sabe, um dos mais importantes do mundo contemporâneo.
Com uma carga horária semanal de 6 horas para os(as) estudantes do Infantil 3 ao 5º ano do Ensino Fundamental I e de 4 horas para as turmas de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental II, o Inglês Móbile proporciona uma imersão parcial na língua inglesa. Essa extensão do uso do Inglês contribui decisivamente para a proficiência nesse idioma, que também permite a obtenção de certificações internacionais relevantes, como TOEFL – Test of English as a Foreign Language - e Cambridge English Certifications.
Programa Regular
Educação Infantil e Ensino Fundamental 1
2ª e 4ª feira - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde) e 12h25 às 15h25 (estudantes da manhã)
3ª e 5ª feira - 10h00 às 13h00 (estudantes da tarde) e 12h25 às 15h25 (estudantes da manhã)
Ensino Fundamental 2
2ª e 4ª feira - 14h10 às 16h10 (6º, 7º e 8º ano) e 16h20 às 18h20 (9º ano)
3ª e 5ª feira - 14h10 às 16h10 (6º, 7º e 8º ano)
A introdução ao Inglês na Educação Infantil tem como principal objetivo o aumento da familiaridade da criança com essa língua adicional. A condução em língua inglesa, feita por professores e professoras, de atividades como contação de histórias, músicas, brincadeiras, jogos e demais vivências lúdicas faz com que o uso do idioma se associe a experiências positivamente significativas. Isso quer dizer que as crianças entendem, desde cedo, que a aprendizagem dessa língua pode, sim, ser divertida e prazerosa.
Projetos e metodologias ativas orientam a aprendizagem das crianças no Ensino Fundamental. Por meio de atividades diversas, nossos alunos e alunas praticam a leitura e a escrita de textos de complexidade crescente e adequada às suas faixas etárias. Associamos, assim, o desenvolvimento de nossos conteúdos à discussão de temas atuais e de questões relevantes de modo a despertar em nossos(as) estudantes um olhar crítico e empático sobre o mundo em que estão inseridos(as).
O acompanhamento próximo – realizado, assim como na Educação Infantil, por um(a) professor(a) e um(a) assistente – garante a atenção necessária ao tempo e às necessidades de cada estudante.
À medida que as crianças crescem e se tornam adolescentes, seus desafios começam a se tornar cada vez mais complexos – e, por isso, cada vez mais estimulantes.
Nesta etapa, dividimos os(as) estudantes em grupos distintos, organizados por nível de proficiência. Em cada grupo, realizamos projetos que se associam a diferentes conteúdos linguísticos e culturais e aprofundam gêneros contemporâneos bastante presentes nas vidas dos(as) estudantes, como podcasts, artigos e infográficos. É também nesta etapa da formação que iniciamos as indicações para a obtenção de certificações internacionais.